O path to the architecture surge como uma antologia das Cadeiras Atelier VII e Atelier VIII, desenvolvendo-se ao longo dos primeiro e segundo semestres do meu 4º ano do curso de Mestrado integrado em Arquitectura da EUVG, do ano académico de 2008/2009.Sob a orientação de Pedro Cordeiro e Pedro Machado Costa, será desenvolvido com os vários exercícios executados e a executar ao longo do ano, procurando elucidar de forma informada sobre tudo aquilo que esta relacionado com os objectivos pedagógicos das Cadeiras.
Este blog estará em constante revisão e não existe individualmente, isto é, ele vai estar associado a outros blogs que iram corresponder aos dos docentes e aos dos alunos, sendo o blog fonte o of Beauty and Consolation.
Criado para falar de Arquitectura, dos meus gostos e desgostos, da minha percepção do Mundo actual, como futuro Arquitecto, espero poder vir a dar o meu contributo. Quero partilhar as minhas impressões, reflexões e críticas de arquitectura contemporânea, discutir metodologias, conceitos, arte. Quero argumentar, refutar, criticar opiniões, tendo em vista a partilha de conhecimentos e gerar debates, controvérsias, polémica, e disputas, tendo como base elementos escritos e gráficos.
Os temas abordados e partilhados iram assim girar em torno da arquitectura, mas isso não será impeditivo de outras abordagens como por exemplo a literatura, o cinema ou música. Uma vez que a arquitectura é uma área cada vez mais multi-disciplinada, é sempre benéfico englobar os mais diversos temas e áreas de conhecimento. Este espaço é da minha total responsabilidade e como tal todas as opiniões expressas nos textos são apenas da minha autoria. As bases gráficas utilizadas serão minhas ou do domínio público.
Não pretendo ser pretensioso, nem ser o ponto final de muitas questões, quero apenas falar do que eu quiser, de quem eu quiser, do jeito que eu quiser, munido da minha experiência académica e de vida, afinal estas publicações serão um eco para um grande vazio, de tão cheio que é, o universo dos blogs
Espero que o path to the architecture seja do vosso agrado e deixem os vossos comentários tendo em vista o melhoramento deste espaço e o prazer da discussão.
Daniel dos Santos

Sem comentários:
Enviar um comentário