SEARCH
The MACE portal offers access to high quality contents about architecture in Europe.

1 de agosto de 2009

direito de resposta

Dia 1 de Agosto CVS (um anónimo…) escreveu o seguinte comentário no post “Path to the architecture no mundo”:

“A qualidade do Portugês que aqui exibes é francamente má. De alguns erros ortográficos a vária frases muito mal construídas há muito por onde escolher. Não seria má ideia leres os textos uma segunda vez antes de aqui os publicares. Até porque tais erros só descredibilizam qualquer queixa/denúncia que aqui possas fazer!”

Em primeiro lugar, muito obrigado pelo comentário, são todos bem-vindos, mesmo quando é para dizer mal.

Em segundo para quem escreve “francamente” mal, o CVS, também não escreve muito bem. Vejamos a palavra “Portugês” logo na primeira frase do seu comentário. Ou a falta de um s em “vária” na segunda frase… Bom, tendo dito isto, peço desculpa se alguma vez não soube escrever, ou melhor, não soube ser mais claro nas minhas palavras. A verdade é que este blog não precisa assim de “tanto cuidado” uma vez que se trata de um hobby, não é nada profissional.

Por último, gostaria, se não der muito trabalho a vossa excelência, que comentasse apenas o que está no post. Se viu algo que não gostou comente apenas nos respectivos posts para eu poder corrigir o que está em falta.

Obrigado

1 comentário:

  1. Em primeiro lugar, não sou 'um anónimo'. Se assinei CVS (o que quer que isso signifique!) sou CVS, logo nunca anónimo. CVS tem a mesma validade que Carlos Vaz Silva ou Daniel dos Santos!

    No que á resposta diz respeito:

    "Em primeiro lugar, muito obrigado pelo comentário, são todos bem-vindos, mesmo quando é para dizer mal."

    Não é preciso ir muito longe na leitura do blog para perceber que a tua capacidade para 'encaixar' a critica não é muito grande. Por muito que tentes demonstrar o contrário! Aliás, o facto de responderes a um simples comentário desta forma e de o interpretares como um comentário 'para dizer mal', demonstra isso mesmo - não é preciso um PhD em psicologia para perceber isto.

    "Em segundo para quem escreve “francamente” mal, o CVS, também não escreve muito bem. Vejamos a palavra “Portugês” logo na primeira frase do seu comentário. Ou a falta de um s em “vária” na segunda frase… Bom, tendo dito isto, peço desculpa se alguma vez não soube escrever, ou melhor, não soube ser mais claro nas minhas palavras."

    Essa técnica de devolver a acusação também não é nova, mas não confundamos as coisas, pois estamos em posições diametralmente opostas. Tu devias ter atênção ao que escreves e como o escreves, ainda mais quando dizes o que dizes. Eu quanto menos tempo demorar a escrever o comentário melhor. E se me escapar ou trocar uma ou outra letra, ainda que o veja, não voltarei atrás para corrigir - ex: portugês.

    "A verdade é que este blog não precisa assim de “tanto cuidado” uma vez que se trata de um hobby, não é nada profissional."

    Aí é que te enganas.
    Quando usas o blog para te queixares/denunciares (o que quer que lhe queiras chamar!) de docentes da tua faculdade (entre outras coisas) é bom que a tua escrita também suporte esses argumentos, caso contrário essas queixas/denuncias perdem credibilidade. Resumindo: que autoridade para questionar avaliações ou conteudos programáticos tem um individuo que mal consegue articular duas frases na sua lingua-mãe? Ex: "A avaliação feita em escolas privadas como a EUVG, que só as conhece quem estuda lá, é geralmente menos prezada." ou "Por causa da desorganização dos planos de estudos e da falta de credibilidade avaliativa que penso que dificilmente irei conseguir transferir-me."

    A imagem que colocaste a ilustrar este post (macaco) em conjunto com a primeira linha do teu último paragrafo diz muito da tua personalidade e sustenta tudo aquilo que eu disse sobre a capacidade para 'encaixar' a critica. Por muito que tentes demontrar o contrário...

    P.S. se eu fosse professor de desenho – a avaliar pelos esquissos do teu projecto Y – não te dava mais de 5 valores, mesmo no 1º ano.

    ResponderEliminar